"Socialismo e liberdade"

"Socialismo e liberdade"
"Proletários de todos os países, uni-vos!" (Karl Marx e Friedrich Engels; Manifesto do Partido Comunista)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A hipocrisia da direita, parte II

Me causa nojo o comportamento de certos individuos da direita, que ao invés de travarem um saudável debate de idéias, preferem lançar acusações caluniosas contra a esquerda. Em primeiro lugar, o nazismo nunca foi influenciado pelo marxismo, uma vez que se opunha a luta de classes e defendia a propriedade privada, o nacionalismo e o racismo. E mais, o nazismo nunca foi de esquerda, pois considerava natural as desigualdades sociais, inclusive radicalizava essa tipica concepção da direita ao defender a desigualdade entre as "raças" humanas, pregando em favor da superioridade da "raça ariana". Em segundo lugar, o stalinismo realmente cometeu crimes contra a humanidade, chegando inclusive a se assemelhar ao nazismo pelo fato de defender um regime totalitario de partido único e o culto a personalidade do lider. Entretanto é óbvio que se tratava de uma degeneração do marxismo, que nunca defendeu regimes totalitarios e muito menos partido único. Em terceiro lugar, é curioso como esses babacas da direita vivem acusando o MST de defender a luta armada, quando quem possui milicias armadas de jagunços são os latifundiarios da UDR. E mais, a direita também promoveu a luta armada, inclusive o terrorismo, basta observar a história recente(os "contras" na Nicarágua, a UNITA em Angola, os anticastristas exilados em Miami[Alpha 66, CORU, etc], as AUC na Colombia, as milicias de extrema-direita nos EUA, etc). Além disso quero lembrar que aqui mesmo no Brasil, quem colocava bomba em banca de jornal, ou mandava cartas-bombas, eram os setores linha dura da ditadura militar, que inclusive tentaram colocar uma bomba durante um show no RioCentro, em 1981.

Que a esquerda cometeu crimes, isso é inegável, entretanto a direita também os cometeu e gosta de se fazer de santa, inclusive tentando se identificar com o cristianismo(como se a Igreja primitiva defendesse o culto ao "deus" mercado, a crença na desigualdade social como algo natural e barelas afins). Não estou negando o direito da direita travar o debate político, defendendo suas idéias e criticando a esquerda, mas sim afirmando que faça isso com honestidade intelectual e respeito pela verdade. Mas infelizmente insiste em não fazer isso.

"O vôo 455 da Aviação Cubana, que ia de Barbados para a Jamaica, foi derrubado por um ataque terrorista em 06 de outubro de 1976. Todas as 73 pessoas a bordo da aeronave Douglas DC-8, morreram, no que era então o mais mortífero ataque aéreo terrorista no hemisfério ocidental. O ataque foi realizado por terroristas anticastristas, liderados por Orlando Bosch e Luis Posada Carriles, que vivem livremente em Miami, nos EUA."

Interessante, mas a mesma direita que condena a ditadura castrista, apoia essa corja que vive em Miami, patrocinando atentados terroristas e se envolvendo com o narcotráfico internacional. É a mesma direita que aplaude tiranos assassinos como o general Augusto Pinochet, o general Francisco Franco, o general Jorge Videla, os torturadores e assassinos da ditadura militar brasileira, etc. Então que moral possuem para vir falar em liberdade???? O pseudo-filósolo Olavo de Carvalho e seus parceiros do Mídia Sem Máscara(na verdade deveria ser "Midia Sem Honestidade, Sem Moral e Sem Nenhum Compromisso com a Verdade"), assim como o P-CON(Partido Conservador), são os principais defensores dessa direita anti-democrática e atrasada. E vivem de "namorico" com os integralistas(a versão brasileira do fascismo), demonstrando assim como é o caráter dessa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário